quinta-feira, 6 de outubro de 2011

5 Razões porque o mundo dos negócios vai sentir falta do Steve Jobs.

Por Ricardo Jordão Magalhães:
"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção". Steve Jobs
Morreu Walt Disney.
Morreu O cara que mudou o mundo nos últimos 30 anos.
Eu sabia que O cara estava morrendo, mas mesmo assim, eu chorei.
Eu não estaria escrevendo e me divertindo na minha própria empresa se não fosse pelo Steve Jobs.
A indústria INTEIRA da microinformática não estaria de pé hoje se não fosse pelo Steve Jobs.
Se não fosse o Steve Jobs, o microcomputador teria tomado um rumo maçante, sem inventividade, sem qualquer graça, sem prazer, sem alegria, sem rebeldia.
Se não fosse o Steve Jobs, o microcomputador teria se tornado uma simples ferramenta de trabalho como um elevador, um ar condicionado, uma mesa de trabalho, ou um copo de plástico.
Se não fosse o Steve Jobs, não haveria computadores nas nossas casas, não haveria razões para brincar com um computador. A internet estaria restrita ao mundo acadêmico, ou servindo ao exército americano.
Foi o Steve Jobs que percebeu que o computador poderia se tornar a mais poderosa ferramenta alavancadora de mudanças para todas as pessoas do mundo.
Steve Jobs inspirou Bill Gates, e o resto é história.
Em um mundo onde os CEOs das empresas são meros bonequinhos de plástico contratados para sorrir e fazer política com outros bonequinhos de plástico, Steve Jobs é um caso raríssimo de CEO que realmente teve alguma influência na empresa que comandou.
Os produtos que Steve Jobs criou tiveram um grande impacto sobre a minha vida, mas acima de tudo, o que me influencia profundamente é a maneira que Steve Jobs viveu a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário