sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Notícias | Álcool pode ter efeito positivo em relacionamentos amorosos, diz estudo

Casais que bebem juntos permanecem unidos. Pelo menos é isso o que sugere um novo estudo americano publicado na revista científica Personality and Social Psychology Bulletin, indicando que casais que consomem bebidas alcoólicas juntos relatam, mais frequentemente, um aumento na intimidade e uma redução nos problemas de relacionamento no dia seguinte, comparados aos casais que bebem separados ou em quantidades diferentes.

Avaliando 69 casais heterossexuais com média de idade de 21 anos, os pesquisadores descobriram que, enquanto o consumo excessivo de álcool - quatro doses ou mais - está associado a problemas no relacionamento, beber moderadamente - uma a três doses - junto com o parceiro pode ter bons resultados na intimidade e na redução das discussões.

“Os efeitos nocivos do consumo excessivo de álcool foram amenizados quando os parceiros bebiam juntos, em vez de separados”, destacou o pesquisador Ash Levitt, da Universidade de Buffalo, nos EUA. “Além disso, quando ambos os parceiros bebiam em quantidades similares - sejam quantidades leves ou pesadas -, era melhor para o relacionamento do que quando um bebia em excesso e o outro levemente”, concluiu.

Fonte: Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário